A torre negra

A torre negra

Continuação memorável das fantasias de C. S. Lewis, estas seis histórias revelam mais uma vez o poder e a visão deste importante contador de histórias, um dos nomes centrais da literatura de fantasia universal. A Torre Negra é um esboço de um quarto volume que daria continuidade à aclamada série de ficção científica de Lewis conhecida como Trilogia cósmica. Uma história cativante que continua as aventuras de personagens como Dr. Elwin Ransom e MacPhee. Na trama, cinco homens se reúnem no escritório de Orfeu, na Universidade de Cambridge, para testemunhar a violação do espaço-tempo por meio do cronoscópio, um telescópio que não olha apenas para um outro mundo, mas para outras dimensões. Ao longo das narrativas, seus personagens travam debates brilhantes sobre a matéria, no tempo e no espaço. Para os fãs de Crônicas de Nárnia e da Trilogia cósmica, este é um livro imprescindível.

Sobre o Autor

Nascido na Irlanda, em 1898, C. S. Lewis estudou por um ano no Malvern College e, daí por diante, foi educado em casa. Obteve três vezes o primeiro lugar em Oxford e foi membro e tutor no Magdalen College entre 1925 e 1954. Em 1954, tornou-se professor de literatura medieval e renascentista em Cambridge. C. S. Lewis foi ateu por muitos anos e sua conversão foi descrita da seguinte maneira no livro Surpreendido pela alegria: “No Termo da Trindade de 1929 eu desisti de lutar e admiti que Deus era Deus...tornando-me talvez o convertido mais desanimado e relutante de toda a Inglaterra”. Foi essa experiência que o ajudou a compreender não somente a apatia, mas a indisposição ativa de aceitar a religião e no fim ele se tornou um incomparável autor cristão. O problema do sofrimento, Cartas de um diabo a seu aprendiz, Cristianismo puro e simples, Os quatro amores e o póstumo Oração: cartas a Malcolm são apenas algumas de suas obras mais famosas. Ele também escreveu livros para crianças e ficção científica, onde se enquadram as famosas sagas As crônicas de Nárnia e Trilogia cósmica. Seus livros são conhecidas por milhões de pessoas em todo o mundo. Morreu em 22 de novembro de 1963, em sua casa em Oxford, na Inglaterra.

Detalhes do produto

  • A torre negra 
  • C. S. Lewis  (Autor)
  • Editora ‏ : ‎ Planeta; 1ª edição (15 setembro 2016)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 240 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 8542207785
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 9788542207781
  • Dimensões ‏ : ‎ 22.8 x 15.4 x 1.8 cm


R$ 22,00
 

Continuação memorável das fantasias de C. S. Lewis, estas seis histórias revelam mais uma vez o poder e a visão deste importante contador de histórias...





Faça um Comentário?

ENVIO E FRETE

 ENVIO E FRETE

  • O Produto será entregue pelo correio. Logo depois da postagem lhe enviaremos o código de rastreamento.
  • O valor do frete é o mesmo para todo o território brasileiro.

Destaques