Homero - Box com 2 livros

Homero - Box com 2 livros

Ilíada e A Odisseia são as mais importantes epopeias da humanidade. Homero consagrou a literatura épica com os poemas que tinham como pano de fundo a Guerra de Tróia, definindo a mitologia grega.
 

A Odisseia

Um dos principais poemas épicos da Grécia Antiga, a obra A Odisseia é consagrada ao retorno do rei Ulisses ou Odisseu, que durante dez anos enfrentou perigos na terra e no mar até conseguir chegar ao reino de Ítaca. Herói da Guerra de Troia, Ulisses ficou preso em uma ilha durante anos, até finalmente partir com seus doze navios e homens, em uma espetacular jornada repleta de obstáculos, para encontrar a mulher Penélope e o filho Telêmaco. A batalha contra o Ciclope, o sedutor canto das sereias e a fúria de Netuno, deus dos mares, são alguns dos episódios fabulosos dessa obra, retratados em versos ao mesmo tempo dramáticos e poéticos. Como se diz na proposição, A Odisseia é a história do herói de mil estratagemas que tanto vagueou, depois de ter destruído a cidadela sagrada de Troia, que viu cidades e conheceu costumes de muitos homens e que no mar padeceu mil tormentos, enquanto lutava pela vida e pelo regresso dos seus companheiros. Texto de Clóvis de Barros Filho.

Ilíada

Ilíada é a mais antiga e a mais extensa das obras atribuídas Homero e é também o mais antigo texto literário da literatura europeia. O nome do poema deriva de Ílion, nome alternativo da mítica cidade de Troia. Acredita-se que Ilíada tenha sido originalmente uma composição oral, memorizada e recitada em ocasiões especiais, a partir de lendas e de memórias do Período Micênico e da Idade das Trevas. O poema de 5.675 hexâmetros, constantemente citado por filósofos e outros eruditos, exerceu enorme influência tanto na literatura romana quanto na cultura ocidental e descreve apenas um episódio da guerra, com duração de cinquenta e um dias, e com especial ênfase na disputa entre Aquiles e Agamêmnon. Texto de Clóvis de Barros Filho.
 

Sobre o Autor

Homero foi um poeta da Grécia Antiga que nasceu e viveu no século VIII a.C. É autor de duas das principais obras da antiguidade: os poemas épicos Ilíada e A Odisseia. Muitos historiadores e pesquisadores não chegaram a uma conclusão se Homero realmente existiu ou se é um personagem lendário, pois não há provas concretas de sua existência. Suas obras podem ter sido criadas por outros escritores ou são apenas compilações de tradições orais do período. A vida de Homero mistura lenda e realidade. De acordo com a tradição, ele era cego e poderia ter nascido em vários locais da Grécia Antiga: Esmirna, Colofón, Quios, Atenas, Rodas, Argos, Ítaca ou Salamina. Sobre a morte do poeta também há muito mistério. Documentos históricos do século V a.C. apontam que ele teria morrido na ilha de Íos. Pesquisadores modernos afirmam que não há dado confiável sobre as fontes que falam sobre Homero. De acordo com pesquisas atuais, caso ele tenha existido, é provável que tenha nascido e vivido na zona colonial jônica na Ásia Menor. Essa conclusão é tirada a partir das características linguísticas de suas obras e as tradições abordadas que são típicas da região. Pesquisas também indicam que, a partir das obras, é possível concluir que Homero tinha muito contato com a nobreza da época.


Detalhes do produto

  • Homero - Box com 2 livros 
  • por Homero (Autor), Odorico Mendes (Tradutor)
  • Editora ‏ : ‎ Principis; Box edição (29 março 2021)
  • ISBN13:  7908312103835
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 752 páginas
  • Dimensões ‏ : ‎ 23.11 x 16.26 x 4.32 cm


R$ 50,00
 

Ilíada e A Odisseia são as mais importantes epopeias da humanidade. Homero consagrou a literatura épica com os poemas que tinham como pano de fundo a ...






Faça um Comentário?

ENVIO E FRETE

 ENVIO E FRETE

  • O Produto será entregue pelo correio. Logo depois da postagem lhe enviaremos o código de rastreamento.
  • O valor do frete é o mesmo para todo o território brasileiro.

Destaques