Incidentes na vida de uma escrava

Incidentes na vida de uma escrava

 A verdadeira história da luta de um indivíduo pela autoidentidade, autopreservação e liberdade, este livro permanece entre as poucas narrativas de escravas escritas por uma mulher. Um relato autobiográfico, narra a notável odisseia de Harriet Jacobs, cujo espírito destemido e a fé a levaram de uma vida de servidão e degradação na Carolina do Norte para a liberdade e o reencontro com os filhos no Norte dos Estados Unidos. Este foi um dos primeiros livros a tratar da luta pela liberdade das pessoas escravizadas, falando de abuso e assédio sexual, além da dificuldade de manterem seus papéis de mãe e mulheres. 
 

A obra

Escrito e publicado em 1861, após a fuga angustiante de Harriet Ann Jacobs de um senhor vil e predador, este livro de memórias oferece um retrato poderoso e inflexível das forças e da opressão vivenciados em uma relação senhor-escravo. Jacobs escreve francamente sobre os horrores que sofreu como escrava, sua fuga após várias tentativas malsucedidas e seus sete anos de exílio autoimposto, escondendo-se em um “sótão” semelhante a um caixão anexado à varanda da casa de sua avó. Um raro relato da determinação e da resistência de uma mulher corajosa, esta história inspiradora também representa um valioso registro histórico da batalha contínua pela liberdade e pela preservação da família.
 

Sobre o Autor

Harriet Jacobs, escritora afro-americana, fugiu de uma vida de escravidão, conseguiu a liberdade e tornou-se abolicionista, palestrante e reformista social. Sua obra mais famosa é sua autobiografia Incidentes na vida de uma escrava, publicada em 1861, com o pseudônimo Linda Brent. O livro caiu no ostracismo com a chegada da Guerra de Secessão e foi redescoberto no século XX, graças ao interesse de grupos minoritários e feministas. Jacobs faleceu em 1897, aos 84 anos.


Detalhes do produto

  • Incidentes na vida de uma escrava 
  • por Harriet Ann Jacobs (Autor), 
  • Editora ‏ : ‎ Principis; Texto integral traduzido do original em inglês edição (24 junho 2021)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 288 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 6555524502
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 9786555524505
  • Dimensões ‏ : ‎ 22.2 x 15.2 x 1.6 cm


R$ 25,00
 

 A verdadeira história da luta de um indivíduo pela autoidentidade, autopreservação e liberdade, este livro permanece entre as poucas narrativas de es...





Faça um Comentário?

ENVIO E FRETE

 ENVIO E FRETE

  • O Produto será entregue pelo correio. Logo depois da postagem lhe enviaremos o código de rastreamento.
  • O valor do frete é o mesmo para todo o território brasileiro.

Destaques